Como recuperar meu lugar na relação?

Como recuperar meu lugar na relação?

9 de fevereiro de 2022 Escrito por: instituto

O seu amor já não te trata da mesma maneira? Não te nota, não te ouve e parece que o interesse por você já não é mais o mesmo? Você já se sentiu desvalorizada(o) e desrespeitada(o)?

Quando as atitudes do outro são equivocadas e contrárias ao que costumava ser o estilo de tratamento de vocês, como convencê-lo(a) de que as coisas estão transformadas e diferentes?

Mas por que diabos tudo mudou tanto afinal?

Calma, aqui a gente te explica e te ajuda com isso tudo.

 

Em alguns momentos podemos, até inconscientemente, nos aproveitar da fragilidade alheia. Isso porque talvez nos seja conveniente ter mais poder e autoridade, afinal, no nosso cotidiano, somos ensinados a almejar estas duas coisas. Contudo, dentro de uma relação, a autoridade, poder e respeito tem que ser muito bem divididos e trabalhados entre as duas partes. O objetivo aqui é nunca sobrepor o outro, sempre respeitando e valorizando a entrega de ambos dentro do ambiente de casa e da própria relação. 

 

Valorizar é um ato importantíssimo.

 

Em algum momento da vida tendemos a “vacilar” e revelar algumas de nossas fragilidades.

Por exemplo: para um homem inserido dentro de uma dinâmica de relacionamento onde ele se apresenta como provedor, caso algum fator infeliz aconteça e ele venha a ser demitido ou perca por algum motivo esta tal capacidade de prover como antes, é muito provável e comum que ele venha a se sentir diminuído dentro do ambiente familiar. Isso vai refletir em seu comportamento e em sua postura. 

Ele deixa de se sentir confortável, necessário e capaz de fazer as pessoas o respeitarem como gostaria. Os indivíduos ao seu redor percebem essa fragilidade, e a veem como uma deixa ou oportunidade de falar mais alto (ter mais autoridade) pela primeira vez.  

 

Seu valor dentro de casa muda a partir do momento em que você também muda sua percepção de si. 

 

Já com algumas mulheres, me deparo com muitos casos de baixa autoestima. 

Mulheres que passaram por mudanças físicas recentes, não se amam e não se sentem atraentes como antes.

Às vezes, por ter ganhado alguns quilos a mais, ou por algum outro fator, tendem a se sentir constrangidas. Seja em um momento íntimo da relação ou simplesmente exercendo seu papel dentro de casa. Elas não se valorizam mais. 

 

O marido percebe essa fragilidade. Não necessariamente na maldade, ele se adapta a esse novo comportamento e postura da mulher. Ela mesma já se rebaixou tanto dentro do seu próprio conceito e na relação que ele então, por conveniência, começa a fazer o mesmo. 

Cadê aquela parte forte de você?

Não permita desrespeito e crueldade!

 

Agora é a hora de recuperar a autoestima e a autoconfiança. Você merece sim sentir esse valor. 

O mais importante é se sentir bem consigo mesmo, quem me acompanha sabe que estou sempre falando isso.

Lembre-se da sua força, sua dedicação, trabalho, todo suor e garra que teve para chegar até aqui. Só você entende o que passou para conquistar tudo que tem hoje, sabe seu valor e não pode nunca deixar ninguém te tirar isso.

Com a mesma força com que chegou até aqui é que você vai dar a volta por cima. Ela não precisa ser criada, precisa apenas ser resgatada. 

 

Como fazer isso?

 

Começando dentro de você.

Sim, é preciso voltar a ter a autoridade e respeito que se tinha, para que todos à sua volta te tratem de acordo. Respeitando a ordem da casa, na qual tem sim valor.

A diferença vem em acreditar em si sempre, sem depender do marido ou da mulher para isso. 

Tudo vai se ajeitar.

Sobre a Cris

Sobre a Cris Monteiro

Idealizadora e fundadora do Instituto Cris Monteiro, também sou escritora, palestrante, terapeuta matrimonial holística e apresentadora de um canal no YouTube com mais de 260.000 seguidores.

Leia mais sobre a Cris ->

Tenha acesso gratuito a minha newsletter semanal com dicas sobre relacionamento, vida e como melhorar a sua saúde mental.

100% seguro e sem spam.

Pronta para o próximo nível?

Eleve os seus relacionamentos e a sua saúde mental com os cursos do Instituto Cris Monteiro!

Conheça os nossos cursos